Peelings
Peelings químicos consistem na aplicação de substâncias que destroem as camadas superficiais da pele, promovendo uma renovação celular, através da retirada das camadas danificadas e promovendo o crescimento de uma camada lisa e mais elástica, proporcionando suavidade e viscosidade à pele.
Este processo de esfoliar e acelerar a renovação da pele pode ser de forma superficial, médio e profunda. Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries, e sua descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas.
Alguns dos agentes utilizados para a realização dos peelings químicos são: fenol, ácido tricloroacético (ATA), ácido salicílico, Solução de Jessner, ácido glicólico, 5-fuoruracil (5-FU), ácido retinóico, entre outros.
Os peelings são indicados para pacientes que desejam rejuvenescimento por meio do estímulo de colágeno, da redução da oleosidade, da diminuição de acne e marcas deixadas por ela, e da redução de manchas e melasma. Há significativa melhora da aparência e da textura da pele.
Geralmente são realizadas de duas a quatro sessões com intervalos de 2 a 4 semanas. Cada paciente deve ser avaliado pelo profissional que indicará o melhor tratamento.
Aviso Legal:
Os resultados podem variar de paciente para paciente de acordo com o biotipo, dieta e pratica de exercicíos físicos.